Tratamento para parar de fumar
O vício do cigarro pode estar relacionado a questões emocionais. O tabagismo pode ter origem fisiológica, emocional ou resultar da combinação de ambos os fatores. Muitas pessoas fumam por estarem estressadas, ansiosas, por terem passado por perdas afetivas ou simplesmente pelo hábito associado ao gesto de abrir a carteira de cigarros, acender e fumar. Para casos como esses, a Hipnose Condicionativa oferece um tratamento sutil e eficaz para parar de fumar. Há relatos de pessoas que fumaram por mais de 20 anos e conseguiram abandonar o cigarro em poucas semanas. O tratamento com hipnose clínica científica é seguro, não invasivo e totalmente livre do uso de medicamentos.
Tratamento do medo de dirigir
Dirija sem medos, com segurança e tranquilidade Algumas pessoas têm verdadeiro pavor de dirigir e muitas delas nem conseguem tirar carteira de habilitação. O medo de dirigir impede as pessoas habilitadas de dirigirem e transforma a vida de quem quer tirar carteira de habilitação em uma repetição de fracassos de testes do DETRAN. Como as causas são frequentemente de ordem emocional, os casos de medo de dirigir são tratados quase que diariamente pela Hipnose Condicionativa. Pessoas que tinham medo de dirigir, hoje dirigem tranquilamente, de forma segura, após o tratamento com hipnose.
Tratamento para emagrecer
Tratamento para Emagrecer com Hipnose Condicionativa A hipnose condicionativa é uma abordagem terapêutica que atua diretamente no inconsciente para modificar padrões de comportamento, crenças limitantes e hábitos prejudiciais à saúde, favorecendo o processo de emagrecimento de forma natural e duradoura. Objetivo do Tratamento Criar novos condicionamentos mentais que favoreçam: Controle da compulsão alimentar Redução da ansiedade ligada à comida Aumento da autoestima e da motivação Estímulo à adoção de hábitos saudáveis Como Funciona a Hipnose Condicionativa Através do transe hipnótico, o terapeuta acessa o subconsciente do paciente para: Identificar e Desativar Gatilhos Emocionais Negativos Como traumas, ansiedade, compulsões e autossabotagem. Instalar Novos Comportamentos Positivos Desenvolver a disciplina, foco e prazer em se alimentar de forma equilibrada. Aplicar Técnicas Específicas, como o Balão Gástrico Imaginário Balão Gástrico Imaginário com Hipnose Uma das técnicas mais inovadoras e eficazes da hipnose condicionativa é a instalação mental de um balão gástrico imaginário. Nessa abordagem: O paciente, em estado hipnótico, visualiza um balão sendo inserido no estômago. O cérebro é condicionado a sentir saciedade mais rapidamente, como se o estômago estivesse parcialmente preenchido. Isso leva a uma redução natural da quantidade de comida ingerida, sem sofrimento ou força de vontade extrema. A técnica não é invasiva, não envolve cirurgia nem efeitos colaterais, e é reforçada por sessões regulares de hipnose.
Tratamento da ansiedade
A hipnose pode identificar as verdadeiras causas da ansiedade Quando a ansiedade é um problema, todo mundo irrita você, tudo tem que ser para ontem e você sofre com isso, o tempo todo. A ansiedade pode ser uma forma de descarregar angústias e desilusões, causando muitos problemas como insônia, depressão e problemas físicos. Quando atinge um valor extremo e um caráter sistemático, torna-se patológica, manifestando-se em episódios de ansiedade generalizada, crises de pânico, fobias, perturbações obsessivo-compulsivas ou o síndrome de stress pós-traumático. O tratamento da ansiedade é muito procurado na Rede Clínica da Hipnose, que, por meio da Hipnose Condicionativa, ajuda o ansioso a se reequilibrar e a voltar a ter uma vida de qualidade.
Tratamento para medo de voar
Supere o medo de viajar de avião Esses medos são muito mais comuns do que se imagina. Quando entram no avião, o coração palpita, as mãos suam e o pânico pode ser desencadeado. Muitas pessoas deixam de se divertir, viajar para lugares lindos e encantadores, perdem reuniões de negócios e deixam de estar próximas da família. A Hipnose Condicionativa já ajudou muitas pessoas a perderem o medo de voar. Essas pessoas voltaram a desfrutar de boas viagens e hoje não têm mais nenhum medo de voar de avião.
Tratamento de Fobias
Você pode superar suas fobias com a Hipnose Condicionativa Fobias de lugares, bichos, animais e objetos atrapalham a vida de quem sofre com o problema. As fobias podem ser desenvolvidas a partir de um pequeno trauma causado por uma experiência ruim. Com a hipnose, é possível descobrir a causa dos traumas e dissociá-la da reação exagerada que caracteriza a fobia.
Tratamento para insônia
Problemas para dormir? Não dormir, passar noites em claro ou não ter um sono constante e reparador atrapalha diretamente na qualidade de vida e causa estresse, ansiedade, medos, dificuldades de aprendizado e problemas de memória. Seja a dificuldade de dormir por preocupações ou insônia por questões diversas, a Hipnose realiza um tratamento pontual por meio da Hipnose Condicionativa e de qualidade.
Memorização
Você pode evitar o “branco” na hora da prova Devido ao nervosismo ou estresse, muitos concurseiros não conseguem se lembrar do que estudaram. Pensando nisso, a Hipnose Condicionativa desenvolveu um tratamento, fazendo com que a pessoa passe por um tipo de “destravamento” mental, ou seja, o que fazia o “branco” aparecer, agora contribui para a lembrança de todo o conteúdo do concurso que foi estudado. Com a hipnose, é possível abrir novos caminhos mentais, fazendo com que a concentração no momento da prova fique mais aguçada e informações de grande importância sejam acessadas sem maiores problemas, evitando os brancos em momentos cruciais.
TRATAMENTO DE VAGINISMO
TRATAMENTO COM VAGINISMO O vaginismo é caracterizado por uma contração involuntária dos músculos que estão localizados no interior do canal vaginal. Essa contração acaba impedindo a mulher de ter uma relação sexual normal. Caso haja a relação, a dor poderá ser intensa e até mesmo causar ferimentos no interior da vagina. As causas podem ter diferentes origens e ocorrer em qualquer idade. Há casos em que, desde o início da vida sexual, a mulher não consegue obter prazer ou o orgasmo. Muitas vezes, até desconhece a possibilidade de que o sexo pode lhe trazer tais sensações. A soma desses fatores, aliados à forma como a mulher vive sua vida sexual e à maneira como é tratada pelo parceiro na relação, podem colaborar para o desenvolvimento do vaginismo. Esta disfunção sexual feminina também pode ter como causa uma educação sexual repressora e a forma como o sexo era visto na família. Fatos como estupro, abuso em alguma fase da vida, uma educação religiosa bastante rígida, somada a sentimentos de culpa ou a prática repetida de sexo sem prazer vão trazendo uma certa aversão ao ato sexual, que pode acarretar no desenvolvimento do vaginismo. Por ser um problema de cunho muito mais psicológico, a hipnose tem conseguido bons resultados. É necessário trabalhar os aspectos que levaram a mulher a desenvolver a disfunção. Para isso, é importante conhecer o desenrolar da sua vida sexual e estabelecer novas referências quanto às relações sexuais. Ressignificar traumas, se houverem, e até mesmo possibilitar uma educação sexual mais adequada. O objetivo é que a paciente possa ter uma vida sexual prazerosa e satisfatória.
TENSÃO PRÉ-MESTRUAL
TENSÃO PRÉ-MESTRUAL E HIPNOSE A Tensão Pré-Menstrual (TPM), como o próprio nome faz alusão, trata-se de um transtorno que ocorre no período em que antecede a ovulação da mulher. Caracteriza-se por grande ansiedade, dores musculares, dor de cabeça, inchaço, depressão, hostilidade, agressividade, instabilidade afetiva, choro fácil, fadiga, ganho de peso, certo desinteresse pelas atividades cotidianas, insônia, alteração no apetite, entre inúmeros outros sintomas que variam para cada indivíduo. Estes são causados por uma alteração hormonal, aliado ao metabolismo próprio de cada mulher, hábitos alimentares, stress e estilo de vida. A TPM é considerada uma doença e por assim ser, é psicossomática, ou seja, o pensamento ou a psique provocando impactos no corpo. É uma doença que pode se iniciar na fase da adolescência e se estende até a fase adulta. Muitas vezes por apresentar os sintomas típicos, as mulheres não são compreendidas e por vezes ridicularizadas, sendo motivo de comentários impróprios. A tensão pré-menstrual pode se apresentar de diferentes formas: Como uma intensa ansiedade e as consequências desta; Outros momentos, uma compulsão alimentar descontrolada, principalmente por doces e seus derivados; Pode apresentar também a depressão; Inchaço e dor nos seios, além de dores musculares nas pernas e a produção de gases no abdômen. No tratamento com a hipnose, é importante trazer o histórico da paciente para saber quando começou, o ambiente que aconteceu e o que está mantendo os sintomas. Pode ser utilizado o relaxamento, principalmente com pacientes ansiosas, tensas ou estressadas, além das técnicas de hipnose para transformar alguns conceitos e crenças internas, que estão causando o impacto da doença. Trabalhar a mudança do estilo de vida e a forma com que lida com as diferentes situações no dia-a-dia, buscando um equilíbrio e um autoconhecimento que lhe darão a possibilidade de viver melhor.
GAGUEIRA
Gagueira e Hipnose A gagueira é caracterizada pela repetição de sons, fonemas, letras ou palavras. É uma série de interrupções no contínuo do discurso falado. O ato pode vir acompanhado de "tiques", como fechar os olhos, além de uma tensão muscular e emocional bastante grandes, tipicamente percebidos em indivíduos gagos. As causas podem ser de origem psíquica, como traumas ou aprendizagens indesejáveis no passado, a convivência com familiares com essa dificuldade, ou mesmo uma disfluência na infância, que pela pressão dos pais acaba em gagueira. Pais autoritários, ansiosos, agressivos e que esperam muito do filho. Além de possíveis fatores genéticos. Às vezes o que temos é um conjunto de causas e não apenas uma. A hipnose vai atuar em aprendizagens passadas que possivelmente causaram a gagueira, ou mesmo aprender coisas no presente que possibilitem uma superação, sem necessariamente ir ao passado. Como os fatores educacionais, familiares e/ou sociais têm grande influência, é importante verificar como o paciente vê a si mesmo e ao outro. Se tem momentos em que não gagueja, e por quê. Às vezes são pessoas muito agressivas com as palavras, tiveram uma educação autoritária e, quando se vêem nessas situações, gaguejam mais. Portanto, verificar o histórico das aprendizagens do paciente gago. Com a hipnoterapia busca-se um autoconhecimento maior, que possibilitará a mudança e a fluência do pensar e do falar.
BRUXISMO
Bruxismo e Hipnose O bruxismo se caracteriza pelo fato do indivíduo ranger os dentes, são movimentos ritmados e involuntários que produzem um desgaste dentário. O bruxismo ocorre normalmente durante o sono e acontece normalmente de uma forma não percebida pelo paciente. Não é considerada uma doença, e sim uma disfunção no aparelho mastigador, podendo causar fadiga e dor. As causas podem ser físicas, na forma como os dentes superiores se encaixam nos inferiores, mas principalmente causas psicológicas. Pode ser uma tensão emocional ligada à ansiedade, raiva, estresse, agressão reprimida, medos, frustrações do dia-a-dia e outros. O bruxismo acaba sendo um acúmulo de sentimentos, que encontra uma descarga no ranger dos dentes. Tensões acumuladas tornando as mandíbulas rígidas e friccionadas. Os episódios podem variar bastante, cada dia ou noite a disfunção pode ter uma frequência ou descarga diferente. Para problemas mais severos ou mesmo leves, é interessante fazer um trabalho em conjunto com um ortodontista, a fim de fazer algumas correções mandibulares, na medida em que houve um desgaste no esmalte dos dentes, ou mesmo um deslocamento da mordedura. O tratamento deve abranger as diferentes causas do bruxismo. Pode ser usado relaxamento, que também é muito indicado, pois o paciente apresenta-se com uma tensão acumulada, e o relaxamento poderia aliviar. É importante tratar a ansiedade e o stress, além disso, o relaxamento pode possibilitar um equilíbrio e uma estabilidade maior do indivíduo de uma forma geral. Na hipnose o paciente pode ter acesso aos seus conteúdos internos que estão causando o bruxismo. Proporcionará um maior conhecimento de si, por parte do paciente. Conhecimento este, que possibilitará ao paciente perceber de onde provêm suas tensões, podendo isto ser ressignificado ou mudado. O paciente poderá por si só buscar válvulas de escape, melhorando sua qualidade de vida e aprendendo a expressar seus sentimentos de uma forma mais saudável. Também terá um sono mais tranquilo e reparador.